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segunda-feira, 15 de junho de 2015

Encanadores - Atualização 08/06

No dia 04/06 aconteceu uma reunião semanal via Skype para levantamento do que já havia sido feito, reafirmação do andamento do projeto e dos prazos.

Primeiramente, disponibilizamos a versão do jogo para o monitor através deste link.

Além disso, esta postagem refere aos requisitos levantados pela equipe:

1. Requisitos Gerais

Conforme consta em nosso GDD, cada nível do jogo será constituído por 6 etapas:

  • Deve haver uma tela para a etapa (a) Requisitos;

  • Deve haver uma tela para a etapa (b) Análise;

  • Deve haver uma tela para a etapa (c) Desenho;

  • Deve haver uma tela para a etapa (d) Construção;

  • Deve haver uma tela para a etapa (e) Testes;

  • Deve haver uma tela para a etapa (f) Entrega;

  • Nas telas de Análise, Desenho, Construção e Testes deve haver um cronômetro indicando o tempo disponível para a conclusão do projeto;

  • O tempo do cronômetro é o que foi definido na tela de Requisitos

2. Requisitos por Etapas

2.1. (a) Requisitos;

  • Deve ser gerado um encanamento (representado internamente por um grafo conexo) a ser construído; o encanamento pode ser ou não possível de ser montado com uma certa quantidade de recursos;

  • Os requisitos para construção do encanamento devem ser expressos por meio de:
  1. Número de junções com um certo numero de conexões, necessário para a construção do encanamento;
  2. Custo por cada junção;

  • Deve haver um botão para prosseguir para próxima fase;

2.2. (b) Análise

  • Deve ser exibida a quantidade de recursos disponíveis pelo jogador, para que ele possa tomar a decisão sobre a viabilidade de se construir o encanamento solicitado;

  • Deve haver um botão para prosseguir para a próxima fase;

  • Deve haver um botão para entrar no modo de renegociação, que se apresenta por meio de uma tela similar à tela de Requisitos;

2.3 (c) Desenho

  • Deve haver um espaço desenhável onde o jogador possa desenhar um esboço do encanamento que ele pretende entregar;

  • Deve haver um botão para limpar o desenho feito pelo jogador;

  • Deve haver um botão para avançar para a próxima etapa;

  • Deve haver um botão para voltar para a fase anterior (para consultar os requisitos);

2.4 (d) Construção

  • Deve haver um espaço onde seja possível arrastar as peças (junções de encanamentos) disponíveis, de modo que elas se encaixem;

  • Deve ser possível selecionar uma peça dentre as peças disponíveis;

  • Deve ser possível mover uma peça selecionada;

  • Deve ser possível girar uma peça selecionada;

  • Deve existir um botão para avançar para a próxima etapa;

  • Deve existir um botão para voltar para a etapa anterior;

2.5 (e) Testes

  • Deve ser possível selecionar uma peça para ser testada;

  • Deve ser possível selecionar um par de peças para que a conexão entre elas seja testada;

  • Não deve ser possível selecionar pares de peças que não sejam conectadas (adjacentes);

  • As peças podem se apresentar em 2 estados possíveis: Funcional ou Com Defeito;

  • Devem ser distribuídas falhas estruturais aleatórias nas peças; de modo que algumas peças estejam no estado funcional, e as demais peças no estado Com Defeito;

  • As conexões entre 2 peças podem se apresentar em 2 estados possíveis: Funcional ou Com Defeito;

  • Devem ser distribuídas falhas de conexão aleatórias entre pares de peças conectadas;

  • Deve existir um botão para executar um teste em uma peça individual selecionada; O objetivo do teste é detectar falha estrutural em uma peça; (Seria o equivalente ao testar a coesão de um módulo de um sistema)

  • O mesmo botão utilizado para executar teste em uma peça pode ser utilizado para testar uma conexão (caso duas peças estejam selecionadas); O objetivo do teste é detectar uma falha na conexão entre duas peças; (Seria o equivalente a testar o acoplamento entre dois módulos de um sistema);

  • Deve existir um botão para reparar um erro detectado; O reparo pode ser sem custo, ou pode ter um custo associado;

  • Deve existir um botão para avançar para a próxima etapa;

  • Deve existir um botão para voltar para a etapa anterior;

2.6. (f) Entrega

  • Deve existir um botão para realizar a entrega;

  • Deve ser executado um teste que valida se:
  1. O encanamento satisfaz aos requisitos determinados na etapa (a) Requisitos
  2. O encanamento não possui falhas estruturais e nem de acoplamento;

  • O item (a) é necessário para que o jogador pontue;

  • O item (b) ocasiona a redução da pontuação do jogador, proporcionalmente à quantidade de falhas encontradas no encanamento entregue;

  • A pontuação deve ser exibida para o jogador;

  • Deve existir um botão para avançar para o próximo nível;

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